domingo, 6 de maio de 2012

MINI LAGO ARTIFICIAL

Estive meio ausente do meu blog, por motivos de força maior, mas sobrou um tempinho para postar uma das maluquices que fui inventar, mas consegui terminar, ufa!!!!!



Vista ampla do local, preste atenção no pinheirinho.


Manu, alimentando os habitantes, 4 carpas, 4 kingio, 2 cascudo, 2 espadinha.


PROJETO
Filtro UV, bomba de 400L/h, filtro seco, capacidade de água 200 lts.

EXECUÇÃO DA OBRA
Ai esta o pinheiro que teve de mudar de lugar mas o mesmo sobreviveu a mudança, e esta forte como nunca do outro lado do jardim.

Não é uma formiguinha e sim a Manu, curtindo a terra vermelha do buraco, he he.


Manu & Gabi posando de tatu.

O resultado obtido, eu acho que foi dendro do programado, vale lembrar que hoje dia 06 de maio de 2012, completa sete meses que o mini lago esta em funcionamento com peixes e água, não tive problemas com morte de peixe e muito menos mal cheiro da água, não é minha área mas resultado positivos graças ao ciclo da água e filtros de UV e seco, hoje já está se formando um ambiente de equilíbrio visual com a colocação das plantas em volta, procurando assim chegar o mais próximo do real ou natural, o lugar já virou ponto de encontro de pardais e bem te vis, e também dos gatos que ficam anoite observando os peixes, mas como o ditado diz, gato escaldado tem medo de água fria, ficam só na vontade. a próxima postagem é a da minha floreira de ervas. aguarde. Até.

12 comentários:

Unknown disse...

Parceiro qual é as meidas do seu lago?

Anônimo disse...

Olá Sandro... estou pensando em fazer um assim também ... qual foi seu gasto +- tem idéia?

Anderson disse...

Olá, Sandro, achei muito bacana a idéia de seu lago e gostaria de fazer um igual aqui em casa, sem muitos exageros, igual ao seu, simples e bonito, PARABENS !!!!!

Nos fale as medidas e seus gastos, para nos termos uma idéia mais ou menos. Vi as fotos, mais não entendi muito sobre o processo de montagem do lago. Vc só usou cimento e tijolos, foi isso ? Este tipo de material, não prejudica a agua, sei lá, algo do tipo.

Quando possível, de os passo a passo para este construção.

Desde já agradeço sua atenção.

Unknown disse...

bom dia gostaria de faser um lago no meu terraço vc poderia me indica auguem que faça

Anônimo disse...

ficou muito bom,a bomba usada é uma da marca sarlo ok,tenho quase o mesmo espaço que o seu,só que vou usar a manta epdm,fica mais pratico no meu caso,as suas "forminguinhas" devem adorar,eu tenho uma e concerteza ela vai gostar e participar,muita paz amigo.

Anônimo disse...

Meus parabéns. Ficou muito lindo. Vc é um cara feliz porque faz planos, e executa e goza este prazer.

Unknown disse...

Sandro, pode relacionar os materiais que voce utilizou para fazer o lago. Reparei que voce não utilizou a lona para reter a agua. Como fizestes? Usastes argamassa? Obrigado!

Unknown disse...

meus parabens, Sandro, ficou muito bonite harmonioso, simples, descomplicado e muito bonito, estou querendo fazer um suspenso em um poço decorativo, bem menor, se der certo o proximo passo é fazer um semelhante ao seu, tenho uma banheira antiga de ferro, estava pensando em enterrála e fazer com ela, mas não sei se vai durar muito.. kkkk

Fábio Oliveira Biofá disse...

Ola que trabalho lindo. Qual o nome das pedras que usou?

Unknown disse...

Muito legsl sua ideia. Como vc fez para montar a cascata?

Unknown disse...

Oi tudo bem gostaria de saber dos matérias que ultilizou e o passo a passo quero fazer aqui em casa

Marcelo da Silva Santos disse...

Bom dia amigo, tem algum produto impermeabilizante, pra revestir